Imagem capa - 05 LUGARES MAIS PROCURADOS PARA ENSAIO PRÉ-WEDDING por Caique Adones Fotografia
INSPIRAÇÃO & ESSÊNCIA

05 LUGARES MAIS PROCURADOS PARA ENSAIO PRÉ-WEDDING

Hey,

Que saudade eu estava de preparar um conteúdo para vocês noivinhos e claro para todos os casais que tem o desejo de realizar um ensaio com seu mozão; Separei 5 locais mais procurados para realizar um ensaio fotográfico de casal, nesse post você vai encontrar algumas dicas e sugestões para escolher o lugar ideal para seu ensaio, lembrando que existe milhares de lugares incríveis, e acho que vocês também podem buscar lugares que sejam marcantes na vida de vocês, então a diversidade pode ir muito além desse 5 lugares; 



1 - HOLAMBRA - SP

          Holambra considerada a capital das flores é uns dos destinos mais românticos e charmosos do estado de São Paulo. Está localizada a apenas 130 km da capital de São Paulo, pode ser visitada para realização de Pré-Wedding e claro para um passeio romântico. Visitar Holambra e não conhecer uns dos seus campos de flores da cidade chega ser um pecado, um detalhe importante que para visitar as Estufas e as plantações é necessário acompanhamento de Guia Turístico, e uma empresa que pode super te atender é a THEOS TURÍSMO,  se encante com as cores e perfumes das plantações de flores e curti um dos pontos com visita para o Por do Sol mais lindos de São Paulo,  e claro não deixe de passar pelo Moinho Povos Unidos, uma tradicional e famoso moinho Holandês.


Foto: Caique Adones


2 - PARANAPIACABA - SP

Que tal visitar uma vila inglesa a 44 km de São Paulo? Paranapiacaba é uma vila histórica que pertence à Santo André.

Com uma estrada de ferro de Santos-Jundiaí, suas ruas estreitas de paralelepípedo, o estilo vitoriano, as construções em madeira e algumas paredes coloridas encantam,  vale muito a pena visitar a cidade, ela oferece muitas trilhas com cachoeiras e paisagem maravilhosas.  

A vila é bem conhecida por sua neblina que invade de repente e deixa todo mundo de boca aberta, é sinistro vale a pena você conferir e é uma cidade que os fotógrafos amam, por todo seu estilo rústico e retro. 

Ahh, não esqueça de verificar o Clima antes de ir, porque se pode encontrar bastante frio *;*


Foto: Caique Adones


3 - SÃO ROQUE - SP

São Roque está distante apenas 60 Km da capital de São Paulo, com vias de acesso pelas rodovias Raposo Tavares e Castello Branco, é famosa por suas vinícolas e seu Roteiro do Vinho

Apesar de desativada a Estação Ferroviária de São Roque pode ser visitada na sua parte externa, se você gosta de contemplar prédios com arquitetura histórica e fotografar ambientes com clima antigo, a visita vale muito a apena, além disso rende ensaios fotográficos com clima retrô


Foto: Caique Adones


4 - FAZENDA IPANEMA - SP

A Fazenda Ipanema está localizada na Floresta Nacional de Ipanema, a maior do estado de São Paulo, a apenas 120 km da capital. Aqui você volta ao século XIX visitando ruínas da Real Fábrica de Ferro e conhece um pouco mais do Brasil imperial.

Um local com grandes construções históricas, com diversas atividades, você pode aproveitar o local para fazer trilhas de bike, corridas, pode almoçar com sua família, até mesmo um piquenique, levar as crianças ao circuito de arvorismo ou percorrer alguma das opções de trilhas.


Foto: Caique Adones


5 - PRAIA LITORAL SUL - SP


Praias quem não gosta né?

E o mais bacana que muitos casais tem o desejo de realizar um ensaio fotográfico na praia , devido ao clima maravilhoso que proporciona por ser sempre muito gostoso, e com uma paisagem incrível.

Existem muitas praias maravilhosas para fazer esses ensaio, porem a mais usada em São Paulo são as semi-desertas, chamada Iporanga, Praia das Conchas e São Pedro, praias localizada, a 25km do centro de Guarujá, logo depois da praia Perequê. O acesso é limitado para visitantes a uma quantidade específica de carros (130 carros por dia) para garantir a preservação do meio ambiente. Então, o recomendado é chegar muito cedo, já que o acesso é feito por ordem de chegada. Cada carro recebe um cartão com o número da vaga e, quando sair, devolve.

– Praia das Conchas: a menorzinha, mas na minha opinião, a mais bonita! A areia é mais grossa e super fofa, além de ter muitas conchas. O que mais gostamos é a ausência de ondas e a piscina natural que se forma em meio às pedras, do lado esquerdo! 

– Praia São Pedro: igualmente linda! Areia fofa, branca e fina, temperatura agradável do mar, tranquila e um pouco mais extensa que a praia das Conchas. Nesta o mar tem bastante ondas.

Praia de Iporanga: mais cheia que as outras duas praias por conta da cachoeira que existe no local. A cachoeira é feita por uma estrutura de pedra que traz a água do rio para se juntar com a água do mar.

Foto: Caique Adones


E aí, gostaram? 

Ficou mais fácil agora para decidir para onde ir para realizar seu Pré-Wedding,  Comente aqui em baixo qual será a sua preferência, e quais locais você quer que eu traga conteúdo para apresentar para vocês e compartilhar com as demais noivinhas e casais. Alias fiquem à-vontades para navegar pelo nosso site, e conhecer nossos trabalhos. ❤