Imagem capa - TOP 5 - FORMAS DE JOGAR O BUQUÊ  por Caique Adones Fotografia
INSPIRAÇÃO & ESSÊNCIA

TOP 5 - FORMAS DE JOGAR O BUQUÊ

Se no amor e na guerra vale tudo, na hora de pegar o buquê também, poque momento de jogar o buquê no casamento é uma das horas mais esperadas pelas amigas solteiras da noiva. Hora de brincadeira, de descontração com o namorado ou noivo da moça que pegou o buquê, e um momento de fotos divertidas. 

Claro que tem moças que fogem desse momento por medo de alguém cair, se machucar e rasgar vestido. Porém a hora é sempre esperada, pois naquele momento alguém leva  contigo esperança de ser uma futura noiva.

Hoje em dia existem várias formas de fazer a hora do buquê mais divertida,  alem da clássica e tradicional, ''Jogar o Buque " trago para vocês um Top 5 formas de jogar o buquê mais criativas.

 

1- O mais clássico: Jogar o buquê.

Esse é o mais clássico de todos: A noiva fica de costas para as convidadas, que se agrupam esperando pelo buquê. Ela faz de conta algumas vezes que vai jogar, só para sair na foto, e daí joga efetivamente.

Foto: Caique Adones 


2- Jogar o Santo Antônio

Para as noivas católicas, pode-se substituir o buquê por um boneco de pelúcia ou feltro de Santo Antônio. O santo casamenteiro trará o casamento para a solteira que o pegar.

Foto: Caique Adones

 

3- Brincadeira das fitas.

Para essa brincadeira a noiva amarra algumas fitas coloridas de cetim no cabo do buquê. Na hora da brincadeira, a noiva entrega uma ponta da fita para cada amiga, que formarão um círculo em volta da noiva. De olhos vendados a noiva ou noivo caso participam cortando com uma tesoura fita por fita até chegar ao final e só sobrar uma. Essa sortuda leva o buquê.

Foto: Caique Adones 


4- Buquê trancado.

Numa caixa transparente ou bonita, a noiva irá colocar o buquê dentro e passará uma corrente com cadeado.
Num saquinho terão várias chaves falsas e somente uma verdadeira. As amigas da noiva pegam uma chave cada uma, fazem uma fila e tentam abrir o cadeado. Aquela que pegou a chave certa destranca a caixa e leva o buquê para casa!

Foto:  Milena Reinert


5- Chance pra todas.

Para mais amigas terem o gostinho de pegar o buquê, você pode fazer várias hastes com corações de feltro ou flores artificiais na ponta, e segurar em forma de buquê. Na hora de jogar elas se espalharão no ar e várias amigas conseguirão pegar!

Foto: Caique Adones